Conferência do CRAS

Na terça-feira (18), aconteceu a VI Conferência Municipal de Assistência Social na Casa da Cultura de São Domingos do Sul. Na ocasião estiveram presentes o Secretário da Educação, Douglas Zabot, a Secretária da Administração, Eliane Cerbaro, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Letícia Gatto Jaroseski, a Coordenadora do CRAS Odete Casteli, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social e as Assistentes Sociais Fernanda Pellizzaro Paludo e Amanda Kuiava, além da Psicólogas Fernanda Tres e Suzana Brandalise e usuários das políticas assistenciais do município.
Mais de 140 pessoas estiveram presentes na Casa de Cultura para participar da Conferência, que teve o objetivo de definir os eixos de atuação das políticas públicas assistenciais do município, juntamente com os usuários que participam do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).
No final foram escolhidos as delegadas Titulares Letícia Gatto Jaroseski e Laureci Scaraveli e as suplentes Ivete Lorenzet e Genita Pellizzaro, que devem participar da Conferência Estadual de Assistência Social, que posteriormente direciona para a uma conferência em nível nacional.
Na oportunidade também formam escolhidas novos membros para compor o Conselho Municipal de Assistência Social Camila Klanivicz e Isolda Simonetto, completando o quadro de conselheiros.