01.jpg02.jpg03.JPG04.jpg05.jpg06.jpg07.jpg08.jpg09.jpg10.jpg11.JPG

Pesquisar

PROJETO HORTA ESCOLAR EMEI CRIANÇA FELIZ

 

 

No dia 16 de Maio de 2017 foram reiniciadas as atividades educativas do Projeto Horta Escolar na EMEI Criança Feliz com os alunos das turmas do Jardim A e Jardim B.

A atividade inicial desenvolvida foi à apresentação da horta, os canteiros, a diferença entre as mudas e o que cada uma produz. Após a atividade introdutória as crianças passaram para o momento prático onde realizaram o plantio das mudas de legumes e hortaliças (alface, repolho, rúcula e beterraba), instruídos pelos técnicos da ASCAR/EMATER Adilson Rezende e Juliane Finato Rezende e a Nutricionista Responsável Técnica pela Merenda Escolar Tábata Marcela Castelli.

O objetivo deste projeto é propiciar conhecimentos e habilidades que permitam às crianças descobrir, selecionar e consumir os alimentos naturais de forma adequada, saudável e segura e assim conscientizá-las quanto às práticas alimentares mais saudáveis, fortalecer culturas regionais e ainda demonstrar a possibilidade do aproveitamento integral dos alimentos.

As atividades serão continuadas semanalmente com o auxilio das professoras e funcionários da EMEI, nos dias de sol, para a rega e limpeza dos canteiros. A colheita e o consumo serão as próximas etapas acompanhadas pela ASCAR/EMATER e a Nutricionista, como o intuito de aproximar o máximo possível os alunos de atividades sustentáveis.

View the embedded image gallery online at:
http://saodomingosdosul.rs.gov.br/educacao#sigProGalleria9cb1fc9b44

Juramento à Bandeira

Na quinta-feira (20), 12 jovens são-dominguenses estiveram presentes na Casa da Cultura para realizar o Juramento à Bandeira do Brasil.
O ato, obrigatório após o alistamento dos jovens que completam 18 anos, serve para formalizar a dispensa da prestação do Serviço Militar.
Logo após o juramento, o Tenente Oscar, da 12ª Delegacia do Serviço Militar com sede em Passo Fundo, representando o Exército Brasileiro, juntamente com as autoridades locais, fizeram a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) também chamada de Terceira, documento que é necessário para prestar concursos públicos ou ingressos em instituições de ensino e na confecção de documentos como o Passaporte.
Conforme a Secretária da Junta Militar no Município de São Domingos do Sul Amanda Katna Vanini, "este é um procedimento que acontece todos os anos, e os jovens que precisarem de mais informações podem procurar a prefeitura municipal de São Domingos do Sul".
Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Fernando Perin, o Presidente da Câmara de Vereadores Juiclei Tramontina, os representantes das Secretarias Municipais da Saúde Gilmar Tasca, da Administração Eliane Cerbaro e da Educação Douglas Zabot, alem do Soldado Lucas Espindola representando a Brigada Militar e o Professor Alfério Gatto representando a Escola Estadual Frederico Benvegnú.

Dia das Mães

 

A Praça de São Domingos do Sul, tornou-se mais bela nesta semana.  Com intuito de homenagear as mães  e agradecer por tamanha dedicação para com suas famílias , o Conselho Municipal de Cultura  ornamentou a praça central para evidenciar esta data tão importante.

A Administração Pública e suas Secretarias,  juntamente com o Conselho Municipal de Cultura parabeniza a todas as Mães Sãodominguenses e regional pela passagem do dia das Mães. PARABÉNS MÃES!

 
 

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO E SAÚDE.

 

            A Administração Municipal de São Domingos do Sul,  nesta quarta-feira adquiriu dois veículos novos.  Um dos  veículos adquiridos é para uso das  Secretarias de Educação Cultura  e Assistência Social,  e o outro veículo para Vigilância Sanitária. Os veículos adquiridos  foram  dois ONIX LT  1.0  O km, que farão parte da frota municipal.

 

 

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EM SÃO DOMINGOS DO SUL, EMOCIONA PÚBLICO PRESENTE.

 

                Na sexta-feira, dia 14/04/2017 em São Domingos do Sul aconteceu em frente a Igreja Matriz, na praça Monsenhor João Benvegnú a encenação da Paixão de Cristo que fez parte das programações de Páscoa no município.

                O entusiasmo e o empenho dos  alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Benvegnú, membros do CPM da EMEI Criança Feliz e professores da rede estadual e das oficinas municipais tornaram a noite da Sexta -Feira Santa  emocionante e muito real.  A encenação auxiliou a  população na preparação para Páscoa, principalmente para as crianças, pois serviu para desvincular a figura do Coelho da Páscoa e  centralizando no verdadeiro sentido da Páscoa, Jesus Cristo.

Leia mais...