ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EM SÃO DOMINGOS DO SUL, EMOCIONA PÚBLICO PRESENTE.

Na sexta-feira, dia 14/04/2017 em São Domingos do Sul aconteceu em frente a Igreja Matriz, na praça Monsenhor João Benvegnú a encenação da Paixão de Cristo que fez parte das programações de Páscoa no município.

O entusiasmo e o empenho dos  alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Benvegnú, membros do CPM da EMEI Criança Feliz e professores da rede estadual e das oficinas municipais tornaram a noite da Sexta -Feira Santa  emocionante e muito real.  A encenação auxiliou a  população na preparação para Páscoa, principalmente para as crianças, pois serviu para desvincular a figura do Coelho da Páscoa e  centralizando no verdadeiro sentido da Páscoa, Jesus Cristo.

A escuridão da noite aliada ao silêncio da população,  fez com que a reflexão sobre  a doação e  a entrega de Cristo para salvar a humanidade se tornasse mais presente na vida de quem participou  da bela encenação. O grande público que esteve presente resumiu com uma palavra a encenação assistida:  " EMOCIONANTE".

A Secretaria de Educação e  Cultura idealizadora do evento agradece em nome do Poder Público, a Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Benvegnú, ao CPM da Escola Municipal Criança Feliz, a Paróquia São Domingos,  aos professores da Escola Frederico Benvegnú e das Oficinas de Teatro Dalila Quadros e de Música Lucas Dalvite que interpretou  Jesus Cristo, em especial aos alunos que não mediram esforços nos ensaios e na bela atuação da encenação da Paixão de Cristo.

"Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna."(João 3.16)   A administração municipal agradece a presença de todos e deseja uma FELIZ PÁSCOA .