Juramento à Bandeira

Na quinta-feira (20), 12 jovens são-dominguenses estiveram presentes na Casa da Cultura para realizar o Juramento à Bandeira do Brasil.
O ato, obrigatório após o alistamento dos jovens que completam 18 anos, serve para formalizar a dispensa da prestação do Serviço Militar.
Logo após o juramento, o Tenente Oscar, da 12ª Delegacia do Serviço Militar com sede em Passo Fundo, representando o Exército Brasileiro, juntamente com as autoridades locais, fizeram a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) também chamada de Terceira, documento que é necessário para prestar concursos públicos ou ingressos em instituições de ensino e na confecção de documentos como o Passaporte.
Conforme a Secretária da Junta Militar no Município de São Domingos do Sul Amanda Katna Vanini, "este é um procedimento que acontece todos os anos, e os jovens que precisarem de mais informações podem procurar a prefeitura municipal de São Domingos do Sul".
Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Fernando Perin, o Presidente da Câmara de Vereadores Juiclei Tramontina, os representantes das Secretarias Municipais da Saúde Gilmar Tasca, da Administração Eliane Cerbaro e da Educação Douglas Zabot, alem do Soldado Lucas Espindola representando a Brigada Militar e o Professor Alfério Gatto representando a Escola Estadual Frederico Benvegnú.