Retornam as aulas em São Domingos do SulRetornam as aulas em São Domingos do Sul

Publicado em 01/03/2019, Por Assessoria de Imprensa

A RAE-Rede de apoio a Escola realizou na noite do dia 27 de fevereiro, seu primeiro encontro com os pais e familiares dos alunos pertencentes as escolas situadas no município. As três escolas possuem aproximadamente 500 alunos da Creche até o 3° ano do ensino médio.  A RAE, é uma ação que fortalece, apoia e propõe alternativas para ajudar as escolas lidar com situações que prejudicam a evolução dos alunos. Seis eixos temáticos são prioridades elencadas para serem trabalhadas pela RAE para evitar, melhorar e solucionar problemas com alunos. Neste encontro, deu-se início o primeiro eixo temático que é sobre a valorização da família.  Os pais e familiares que participaram da palestra intitulada : Família e a Construção do Ser, conduzida pelo Psicólogo Ari Cortez, compartilharam de momentos que auxiliarão na formação de seus filhos, tendo a informação de como lidar com situações que, no futuro, poderão ser o ponto central na vida dos filhos, evitado muitos problemas.  Um ponto importante abordado pelo palestrante foi que, na maioria das vezes, não levamos em conta que os filhos que frequentam um turno de aula durante o ano letivo passam mais de 800 horas em sala de aula, e que os que participam do turno integral nas creches e pré-escola, passam mais de 2000 mil horas na escola. E, no entanto, se torna difícil a família participar da vida escolar dos filhos, mesmo sendo menos de 1h30min a cada três ou quatro meses.  Outro importante ponto apresentado aos pais, é quanto a importância do brincar com os filhos, brincadeiras simples, deixando de lado o celular. Este contato torna uma relação mais afetiva e auxilia no crescimento saudável dos filhos. A RAE agradece aos pais que dispensaram seus compromissos para participar da vida escolar de seus filhos, e estende os agradecimentos ao Psicólogo Ari Cortez, e todos os participantes da comunidade.