São Domingos do Sul realiza capacitação sobre a Raiva HumanaSão Domingos do Sul realiza capacitação sobre a Raiva Humana

Publicado em 16/05/2019, Por Assessoria de Imprensa

Foi realizado na quarta-feira (15), uma capacitação envolvendo a temática da Raiva. O evento teve a organização e orientação dos profissionais da Vigilância Ambiental em Saúde da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo. Entre os temas abordados, estiveram as formas de transmissão da doença, esclarecimentos sobre os casos de Raiva ocorridos na região e no país nos últimos anos, o ciclo epidemiológico da doença, as maneiras de prevenção, além das ações a serem tomadas em caso de ocorrência de algum contato de seres humanos com agentes transmissores com suspeita da doença. A atividade, que foi aberta ao público em geral, contou com a participação dos profissionais da área da Saúde de São Domingos do Sul, além de representantes de entidades e órgãos fiscalizadores do município e da região. Para a Coordenadora da Vigilância em Saúde de São Domingos do Sul Rosane Lorenzetti “a capacitação sobre o tema foi importante pois proporcionou aos presentes o esclarecimento de inúmeras dúvidas envolvendo doença e o modo como a mesma se comporta”. Ainda Segundo a profissional, “o caso de Raiva em um gato ocorrido no município de São Domingos do Sul acende o sinal de alerta a todos, haja vista que casos positivos da doença são raros de ocorrer nos últimos anos”. Os organizadores agradecem a todos que se fizeram presentes na capacitação e orientam a população em geral para que procure as autoridades competentes em eventuais dúvidas sobre a doença ou na ocorrência de contato com agentes transmissores que apresentam suspeitas da doença.