A X Feira do Artesanato e do Leite de São Domingos do Sul movimentou a regiãoA X Feira do Artesanato e do Leite de São Domingos do Sul movimentou a região

Publicado em 07/05/2018, Por Assessoria de Imprensa

O sábado (05) foi marcado pela diversidade, qualidade e participação, características da X Feira Intermunicipal de Artesanato e do Leite de São Domingos do Sul, realizada no Salão Paroquial, nas palestras e estandes dos expositores que levaram conhecimento aos participantes.

A novidade deste ano foi o Seminário do Leite, com a participação de mais de 500 produtores nas palestras técnicas, realizadas no Clube União, além de um público estimado pelos organizadores em mais de 5.000 visitantes ao longo do dia, com os mais de 120 expositores de artesanato, representando 26 municípios, e os estandes de 20 empresas ligadas ao setor do leite, sendo negociado mais de R$ 400 mil em produtos.

Também aconteceram, ao longo do dia, atividades como a II Ciranda Cultural, com apresentações artísticas, a Feira da Saúde e os brinquedos infláveis alegraram as crianças.

O prefeito Fernando Perin, ao dar as boas-vindas na abertura da feira, falou da importância da produção do leite para o município, destacando os investimentos que vem sendo feitos e o desenvolvimento que é registrado em São Domingos do Sul pelo aumento de empregos da cadeia produtiva do leite.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Emater/RS Iberê Orsi, o gerente regional Oriberto Adami e o gerente adjunto Dartanhã Luiz Vecchi, prefeitos da região, vereadores,  além de diversas lideranças estaduais e regionais, estiveram presentes.