CMAS de São Domingos do Sul tem nova presidenteCMAS de São Domingos do Sul tem nova presidente

Publicado em 12/06/2018, Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu nesta terça-feira(12) a reunião do Conselho Municipal de Assistência Social de São Domingos do Sul. No inicio deste ano ocorreram mudanças de membros do Conselho, que passa ser presidido por Camila da Rocio Berlesi Klanovicz e como vice presidente Letícia Gatto Jaroceski. Neste ano três importantes resoluções já foram tomadas, como a manutenção da inscrição da Emater/Ascar junto ao Conselho, para que continuem sendo executadas as ações junto a população que reside no interior em parceria com o CRAS, estabelecer um plano de ações, com metas a serem cumpridas neste ano, com ênfase principalmente no Programa Bolsa Família, visto que é um programa importante dentro da Política de Assistência Social e, por fim, estabelecer os critérios para concessão dos benefícios eventuais, conforme a Lei 1464/2017. Ficou estabelecido que a família deve ter renda de até meio salário mínimo por pessoa, para ter direito aos benefícios, que são eventuais, para suprir necessidades que são momentâneas.  Para a psicóloga Fernanda Tres “todos os conselhos são espaços legítimos que a população tem para acompanhar o que é realizado pelo poder público, e no CMAS sempre incentivamos a participação da comunidade”. As reuniões do CMAS acontecem sempre na segunda terça-feira de cada mês, às 08:30hs, na sala de reuniões da Secretaria da Assistência Social, no prédio da prefeitura e são sempre abertas ao público.