ABERTURA DE TURMA DE 1º ANO NA ESCOLA GIOVANI MOGNON FOI APROVADAABERTURA DE TURMA DE 1º ANO NA ESCOLA GIOVANI MOGNON FOI APROVADA

Publicado em 27/01/2018, Por Assessoria de Imprensa

A Direção da Escola Giovani Mognon preocupada com a possibilidade de não abrir turma do primeiro ano na escola neste ano de 2018, esteve no dia 18 de janeiro procurando apoio da Administração Municipal de São Domingos do Sul para intervir junto a Secretaria Estadual de Educação nesta causa tão relevante para a comunidade de Santa Gema. Pela importância do assunto no mesmo dia a Administração Municipal entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação solicitando informações dos motivos que resultaram nesta medida.  Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a turma não seria liberada pois o número de alunos é baixo, não atingindo o mínimo de 12 alunos necessário para abertura de novas turmas. Diante deste motivo, a Administração Municipal entrou em contato com o Deputado Estadual Sérgio Turra que prontamente visitou São Domingos do Sul no dia 19/01 para tratar deste assunto importante para Educação e para o Distrito de Santa Gema. A Soma de esforços da direção da Escola, da Administração Municipal, do Prefeito em Exercício Revelino Sostisso (Pepe) e do Deputado Sérgio Turra obteve resultados positivos. Uma semana depois da solicitação, o gabinete do Deputado Sérgio Turra entrou em contato com o Prefeito Municipal repassando a notícia que na próxima semana será liberada a turma do Primeiro ano da Escola. Sendo assim o prefeito Municipal entrou em contato com a Direção da escola repassando a boa notícia, retirando a preocupação da direção de não mais atender aos alunos do primeiro ano na escola Giovani Mognon. Portanto, neste ano, o Estado ainda permite que a turma aconteça na Escola Giovani Mognon mesmo com o número de alunos não atingindo o mínimo estipulado pelo Governo Estadual.