Escola Frederico Benvegnú realiza Feira das ProfissõesEscola Frederico Benvegnú realiza Feira das Profissões

Publicado em 12/09/2018, Por Assessoria de Imprensa

No dia 04 de setembro aconteceu a Feira das Profissões na Escola Estadual Frederico Benvegnú. A atividade foi promovida pelo grupo de voluntariado “Conectadas pela saúde mental”, composto pelas psicólogas Emanuele Deon Lunkes, Maviela Maté e Nadia Selonk, contou com o apoio da Administração Municipal através do CRAS e com a parceria do Sicredi. As ações do grupo voluntário iniciaram com o intuito de colaborar no desenvolvimento emocional dos adolescentes, estimulando a saúde mental positiva, debatendo assuntos relevantes para a formação de suas personalidades e de seu pensamento crítico. A partir da atividade que abordou o futuro profissional surgiu a ideia da Feira, que teve participação ativa do Grêmio Estudantil, que colaborou para o sucesso do evento. O evento contou com 25 profissionais, das mais diversas áreas de atuação do mercado de trabalho. Em sua maioria, ex-alunos da escola Frederico Benvegnú, que vieram contar suas experiências em uma conversa direta com os alunos e com a comunidade participantes.  Cabe agradecer a cada um dos profissionais convidados que doaram o seu tempo para participar da Feira, e que engrandeceram o evento com suas experiências. Também agradecer o Sicredi, na pessoa do gerente Neimar Zanella, que apoiou a feira, demonstrando que a empresa é consciente do seu papel na sociedade onde está inserida. É importante agradecer a escola que sempre esteve de portas abertas para as propostas e a Administração Municipal, que através do CRAS apoiou o evento.  Conforme a psicóloga Nadia “a feira foi a forma que encontramos de mostrar que existem muitas possibilidades no mercado, pensamos nos mais diferenciados ramos que existem, trazendo profissionais que podem contar suas experiências, mostrar como chegaram onde estão hoje. Uma forma de plantar uma semente, dar uma inspiração para que os alunos sigam pesquisando, aprendendo e buscando a profissão que lhes traga realização pessoal”.