São Domingos do Sul realiza palestra de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

A Secretaria Municipal da Saúde de São Domingos do Sul, através do setor de Vigilância Sanitária e em parceria com a Emater/RS- ASCAR de São Domingos do Sul, promoveu no dia 15 de maio uma importante palestra sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.

O evento foi ministrado pelo ATR em Produção Animal, Vilmar Wruch Leitzke da Emater/RS de Passo Fundo, e contou com a presença de representantes de todas as comunidades e entidades que realizam eventos no município, além de outros profissionais que trabalham no setor alimentício.

Na ocasião, foram abordados assuntos envolvendo o cuidado no preparo e manipulação de alimentos e a sua posterior influência na qualidade do produto final. Segundo a representante da Comunidade de Santa Maria Goretti, Sra. Fabiele Menta, “o evento foi muito importante, pois proporcionou aprendizado aos presentes para que possam aprimorar os métodos nos quais elaboram os alimentos. Tal fato, com certeza, resultará em um produto final de maior qualidade e satisfazendo assim o desejo dos consumidores”.

Os organizadores do evento agradecem a presença de todos e se põe a disposição da comunidade em geral para possíveis dúvidas e sugestões quanto a esse importante tema que envolve a saúde das pessoas.