Carregando...

COVID-19 SÃO DOMINGOS DO SUL

Durante este momento...
Se puder, fique em casa!

DADOS COVID-19 EM SÃO DOMINGOS DO SUL

857

POSITIVOS

Ativos: 09

841

RECUPERADOS

0

HOSPITALIZADOS

7909

VACINÔMETRO

População geral 3083
1ª DOSE 2647
2ª DOSE 2531
DOSES REFORÇO 2731

07

ÓBITOS

   

Sobre o Covid-19

Coronavírus

É uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa. Clique aqui e saiba mais...   Como prevenir

Formas de transmissão

As pessoas podem pegar o COVID-19 de outras pessoas que têm o vírus. A doença pode se espalhar de pessoa para pessoa através de pequenas gotículas do nariz ou da boca que se espalham quando uma pessoa com COVID-19 tosse ou exala.

A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de:

Tosse da pessoa infectada

Espirros de pessoas infectadas

Tocar objeto ou superfície contaminada

Contato próximo com a pessoa infectada

Principais sintomas

Os sintomas da COVID-19 podem variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa.

Febre

Dor de garganta

Tosse

Espirros

Falta de ar

PREVENÇÃO

Você pode se proteger e ajudar a evitar a disseminação do coronavírus (COVID-19) para outras pessoas.

Lavar as mãos

Lave as mãos com frequência utilizando água e sabão. Na falta deste utilize álcool em gel 70%.

Usar máscara facial

Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.

Evitar contato próximo

Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.

Ficar em casa

Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.

Se estiver com sintomas

Caso você se sinta doente, com sintomas de gripe, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos e fique em casa por 14 dias. Só procure um hospital de referência se estiver com falta de ar.

DENÚNCIAS - CORONAVÍRUS

Não podemos deixar as coisas saírem do controle, se está vendo algo de errado, denuncie!

E-mail: emergenciahmsd@yahoo.com.br

CONTATOS

Caso precise entre em contato:

ATENDIMENTO COVID:
Hospital
Endereço: Rua Coronel Ernesto Bertasso, 312
Telefone: (54)3349-1212

Em Santa Gema os atendimentos acontecem no Posto de Saúde
Endereço: Rua Ernesto Tondo, 110
Telefone: (54)3349-1750
Horário de atendimento: 7:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00
Maiores informações também com as Agentes Comunitárias de Saúde

 

LOCAL DE VACINAÇÃO:
Exclusivamente na Sala de Vacinas do Posto de Saúde de São Domingos do Sul
Endereço: Rua Professor Domingos Bernardo Mezzomo, 28
Atendimento 7:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00
Telefone: (54) 3349-1050 
Documentos necessários: CPF e cartão de vacinação para segunda dose

COVID-19 - PUBLICAÇÕES

Legislação e transparência

DISPÕE SOBRE A COGESTÃO MUNICIPAL DO DISTANCIAMENTO SOCIAL CONTROLADO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, INSTITUÍDO PELO DECRETO ESTADUAL Nº 55.240, DE 10 DE MAIO DE 2020 E MODIFICADO PELO DECRETO ESTADUAL Nº 55.799, DE 21 DE MARÇO DE 2021, E ESTABELECE MEDIDAS SANITÁRIAS SEGMENTADAS A SEREM ADOTADAS NO MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS DO SUL/RS.
Abrir arquivo
DISPÕE SOBRE A COGESTÃO MUNICIPAL DO DISTANCIAMENTO SOCIAL CONTROLADO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, INSTITUÍDO PELO DECRETO ESTADUAL Nº55.240/2020 E ALTERAÇÕES POSTERIORES, E ESTABELECE MEDIDAS SANITÁRIAS SEGMENTADAS A SEREM ADOTADAS NO MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS DO SUL/RS.
Abrir arquivo
DISPÕE SOBRE O RETORNO DAS ATIVIDADES DE ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL E ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS DO SUL, PARA EDUCAÇÃO INFANTIL, ANOS INICIAIS E FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL E ESTDUAL E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Abrir arquivo
“REVOGA DISPOSITIVOS DOS DECRETOS MUNICIPAIS Nº 1977/2020 E Nº 1983/2020”.
Abrir arquivo
DISPÕE SOBRE A MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DE ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL E ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS DO SUL EXCLUSIVAMENTE DE FORMA REMOTA, VEDADAS AS ATIVIDADES EDUCACIONAIS DAS INSTITUIÇÕES NA FORMA DE AULA PRESENCIAL.
Abrir arquivo
DISPÕE SOBRE A FLEXIBILIZAÇÃO PARA O FUNCIONAMENTO DE ATIVIDADES COMERCIAIS, APLICAÇÃO DOS PROTOCOLOS DE UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE ATIVIDADES ESPORTIVAS, PRÁTICAS CORPORAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Abrir arquivo
INSTITUI PLANO DE CONTINGÊNCIA ESPECÍFICO PARA O ESPORTE, INCLUINDO MODALIDADES INDIVIDUAIS E COLETIVAS, NO MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS DO SUL, COMO MEDIDA DE COMBATE A PANDEMIA DE COVID-19.
Abrir arquivo
Dispõem sobre a cogestão municipal do Distanciamento Social Controlado do Estado do Rio Grande do Sul, instituído pelo Decreto Estadual nº 55.240, de 10 de maio de 2020, e estabelece medidas sanitárias segmentadas a serem adotadas no Município de São Domingos do Sul-RS.
Abrir arquivo
DETERMINA A APLICAÇÃO DO PROTOCOLO DE MEDIDAS SANITÁRIAS SEGMENTADAS RELATIVOS À BANDEIRA FINAL LARANJA, DO DISTANCIAMENTO SOCIAL CONTROLADO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, INSTITUÍDO PELO DECRETO ESTADUAL Nº 55.240, DE 10 DE MAIO DE 2020, NO TERRITÓRIO DE SÃO DOMINGOS DO SUL, NOS TERMOS QUE DISPÕE.
Abrir arquivo
REGULAMENTA COMPETÊNCIAS E MEMBROS DO COE (Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus) MUNICIPAL DE SÃO DOMINGOS DO SUL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Abrir arquivo
DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO DAS ATIVIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E SOBRE MEDIDAS TEMPORÁRIAS ADICIONAIS ÀQUELAS JÁ ADOTADAS COMO FORMA DE PREVENÇÃO AO CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Abrir arquivo
DISPÕE SOBRE O FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E MEDIDAS TEMPORÁRIAS DE PREVENÇÃO AO CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Abrir arquivo
Declara estado de calamidade pública1 e dispõe sobre medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico de coronavírus (COVID-19), no Município de São Domingos do Sul – RS e dá outras providências.
Abrir arquivo
ESTABELECE NOVO PRAZO PARA PAGAMENTO DAS TAXAS REFERENTE AOS ALVARÁS DE FUNCIONAMENTO E ALVARÁS SANITÁRIOS DAS EMPRESAS ESTABELECIDAS NO MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS DO SUL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Abrir arquivo
DECLARA ESTADO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM TODO O TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS DO SUL PARA FINS DE PREVENÇÃO E DE ENFRENTAMENTO À PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Abrir arquivo
DISPÕE SOBRE MEDIDAS TEMPORÁRIAS DE PREVENÇÃO AO CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) NO ÂMBITO MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS DO SUL.
Abrir arquivo
DISPÕE SOBRE MEDIDAS PARA O ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DE IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL DECORRENTE DO SURTO PANDÊMICO DE CORONAVÍRUS (COVID-19), NO MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS DO SUL/RS.
Abrir arquivo
A respeito da sobra de dose de vacinas, o setor de imunização em um esforço conjunto com a equipe do ESF estabeleceu que, em caso de sobra de doses verificada ao final do expediente, os técnicos de saúde deverão buscar pessoas dos próximos grupos prioritários, ou faixas etárias para que compareçam na Sala de Vacinas do Posto de Saúde do Município para ser feita sua vacinação. Até o momento não ouve registro de sobras de doses.
Abrir arquivo
Até a presente data o município não realizou processos de aquisição de insumos relacionados à vacinação Covid-19.
Abrir arquivo

Novidades

Notícias e ações sobre COVID-19