Abertura de turma de 1º ano do Ensino Fundamental na Escola Giovani Mognon é aprovadaAbertura de turma de 1º ano do Ensino Fundamental na Escola Giovani Mognon é aprovada

Publicado em 01/02/2018, Por Assessoria de Imprensa

Mesmo com número de alunos abaixo do mínimo recomendado, distrito de Santa Gema conta com a turma

A direção da Escola Estadual Giovani Mognon, do distrito de Santa Gema, em São Domingos do Sul, procurou os poderes Executivo e Legislativo municipais no último dia 18, com o objetivo de solucionar o problema referente à turma de 1º ano do Ensino Fundamental da Escola. Com cinco alunos matriculados até o momento da reunião, o Conselho Estadual de Educação restringiu as matrículas para tal ano, impossibilitando a abertura da turma. A Secretaria Estadual de Educação recomenda que as turmas tenham, no mínimo, 12 alunos matriculados. Com este resultado, os alunos deveriam se dirigir até a sede de São Domingos do Sul. Devido a relevância do assunto, a Administração Municipal, através do Prefeito em Exercício, Revelino Sostisso, procurou o Deputado Estadual Sérgio Turra como força política e, no dia seguinte, o assunto foi levado até a Secretaria Estadual de Educação. Após a solicitação, o pedido foi aceito e a partir da próxima semana, as matrículas serão efetuadas, mesmo sem o número mínimo de alunos, evitando a preocupação dos pais e beneficiando a comunidade de Santa Gema.