As aulas iniciam na segunda-feira, 11 de fevereiro, dessaforma, a Secretaria de Educação juntamente com os profissionais da EMEI Criança Feliz, realizaram três dias de formação a seus professores e funcionários. Inicialmente o secretário de educação, Douglas Zabot e a diretora da creche Talita Tichz, deram as boas vindas a todos funcionários desejando que este ano seja produtivo e proveitoso e avisa que, segunda-feira dia 11, voltam as aulas para todas crianças desta rede. No primeiro encontro ocorrido dia 04 de fevereiro foi realizada a formação de musicalização e movimento com o professor de música Moisés, que esteve presente a convite do secretário de educação, Douglas Zabot. A música no contexto escolar prepara os alunos para desempenhar funções motoras e cognitivas, bem como relacionar-se com o meio social, por isso, a grande importância do primeiro dia. No segundo dia de encontro, 05 de fevereiro, a professora de teatro Dalila Quadros teve como objetivo trazer a magia da contação de história para os educadores e demais funcionários. Aconteceram nesta manhã diversas atividades interativas e criativas onde todos puderam observar o quão grande é o universo da literatura. Este projeto terá continuidade durante o ano todo, visando desenvolver o imaginário das crianças, assim como suas habilidades ja existentes, o que trará construções novas e uma visão de mundo ampliada. Para encerrar a formação, na quarta-feira dia 06, profissionais da saúde, como nutricionista e dentista, transferiram seus conhecimentos acerca cuidado com os dentes e boa alimentação. A inserção destes é de suma importância para um crescimento adequado e saudável. A atenção para com a saúde das crianças que frequentam a creche é responsabilidade de todos profissionais que prestam cuidados, de forma direta ou indireta, às mesmas. Para a diretora Talita Tichz “ a formação de professores e funcionários é um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente e as demais áreas. Tem como objetivo assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens e desenvolvimentos significativos para todas as crianças”.