Publicado em 16/03/2019, Por Assessoria de Imprensa

O Secretário Douglas Zabot explica que, " Do livro para a vida, é um projeto maior que engloba vários projetos menores específicos conforme faixa etária. A Biblioteca Pública Municipal será o local onde serão desenvolvidas as atividades. As ramificações do projeto são: Hora do conto, Mala viajante, Portas Abertas, Café com leitura, Encontro com o escritor, e a Feira do Livro, tendo seu ponto alto na 3ª Semana das Artes e dos Livros deste ano que acontece na primeira semana de setembro”. O projeto envolve crianças e jovens que frequentam as escolas Criança Feliz, Frederico Benvegnú e Giovani Mognon, os pais dos alunos e adultos da comunidade também terão participação nesta importante tarefa de dar exemplo aos alunos no que diz respeito à leitura. As atividades estão sendo coordenadas pela Professora Odete Casteli que explica, “o Projeto Mala Viajante é uma maleta com livro e materiais escolares, que passam pela casa dos alunos, e com o auxílio dos pais, terão que representar o que foi lido através de desenhos ou poesia conforme faixa etária e no dia seguinte entregar a um colega da turma contando sua experiência com a leitura”.  Já na Hora do Conto, a professora Odete desenvolve rodas de leituras, dramatizações, contação de histórias com fantoches, ilustração dos livros lidos entre outros, sempre valorizando e incentivando as crianças a ler e absorver para a Vida os ensinamentos dos livros.  Todas estas atividades tem o objetivo de dar vida a Biblioteca Pública e fazer a comunidade frequentar a biblioteca devolvendo o hábito de ler aos Sãodominguenses. Neste mês, mais 330 títulos de livros novos para público infanto-juvenil e adulto foram adquiridos.  A Secretaria de Educação e Cultura agradece aos professores e a direção das escolas por aceitar a proposta de ser parceiras no Projeto " Do Livro para a Vida". As próximas etapas a serem implantadas do projeto são o Café com Leitura, que busca estimular o hábito da leitura na comunidade e o Portas Abertas, que será desenvolvido em conjunto com as escolas e entidades do município.