Publicado em 29/03/2019, Por Assessoria de Imprensa

A Igreja da Comunidade de São Gotardo foi construida na década de 40. Devido sua beleza arquitetônica e sua importância ela passou a ser Patrimônio Histórico de São Domingos do Sul, conforme a Lei Municipal Nº147/91. A Igreja de São Gotardo ainda hoje é um local de muita visitação, onde as pessoas buscam alimentar sua fé, seja ela individualmente ou nas celebrações que ainda acontecem na comunidade. A restauração era uma demanda antiga da comunidade que preza pela conservação e permanência desta Igreja. O trabalho de restauração está mantendo as características originais da época, e estão sendo feitos por um profissional contratado com o auxílio de funcionários da prefeitura, reduzindo o custo da obra. A família Cassol, que reside ao lado da Capela conta que “logo que a comunidade foi criada em 1920, foi feita uma capela próximo de onde está hoje, mas que em meados de 1940 a comunidade se reuniu e decidiu construir uma nova igreja, com mais espaço, onde se encontra atualmente”.