Projeto de prevenção à Brucelose Prefeitura Municipal de São Domingos do SulProjeto de prevenção à Brucelose Prefeitura Municipal de São Domingos do Sul

Publicado em 07/01/2022, Por Assessoria de Imprensa

A brucelose bovina é uma doença causada pela bactéria Brucella oborttus e afeta principalmente o rebanho leiteiro, trazendo prejuízos produtivos e reprodutivos.

Pensando nisso, o Poder Público desenvolveu o Projeto de Prevenção através de vacinação de fêmeas bovinas de 3 a 8 meses com a vacina B19, minimizando assim as perdas e aumentando a produção de leite do nosso município.

Através da médica veterinária do município Mariana Cipriani, o projeto já está em andamento desde o mês de setembro de 2021. Cabe a cada produtor registrar seu rebanho na Inspetoria Veterinária e comunicar a Secretaria de Agricultura quantos animais tem para vacinar e qual a idade de cada um.