Tarde de Campo em São Domingos do Sul apresenta tecnologia e sistemas de irrigação.Tarde de Campo em São Domingos do Sul apresenta tecnologia e sistemas de irrigação.

Publicado em 17/02/2022, Por Assessoria de Imprensa

A experiência com o cultivo irrigado foi compartilhada com cerca de 70 produtores e lideranças da região no dia 15/2 na propriedade do Sr. Dirceu Capelari na Comunidade da Baixada, São Domingos do Sul.

O Evento foi organizado e realizado pelas seguintes parcerias: Prefeitura Municipal de São Domingos do Sul, Cresol, Emater/RS-ASCAR, Conselho Agropecuário, Cooperlate, Dalri Máquinas, Casa Trevo e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Domingos do Sul.

Durante a tarde os presentes puderam conhecer as alternativas dos sistemas de irrigação existentes no mercado, além do relato da experiência da família Capelari, onde expuseram dados da propriedade, bem como as vantagens econômicas proporcionadas pelo sistema de irrigação e os requisitos para implantar o sistema na propriedade.

Foram abordadas temáticas como infiltração e aproveitamento de agua no solo, equipamentos e tecnologias em irrigação, rendimentos de culturas irrigadas e potencial produtivo de cultivares.

Oportunamente foi realizada a divulgação da Lei Municipal Monsenhor João Benvegnú a qual incentiva a reserva de água e a irrigação entre as atividades contempladas.

A Administração Municipal reforça o agradecimento a família de Dirceu Capellari por abrirem as portas de sua propriedade, sauda também os participantes e destaca a importância da parceria entre as entidades, empresas e o poder público na realização de eventos que servem para difundir conhecimento.