Produtores rurais têm até o dia 23 de fevereiro (quinta-feira) para fazer a inscrição no programa de microaçudes do Governo do Estado.Produtores rurais têm até o dia 23 de fevereiro (quinta-feira) para fazer a inscrição no programa de microaçudes do Governo do Estado.

Publicado em 22/02/2022, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de São Domingos do Sul através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está com as inscrições abertas para os produtores rurais com DAP enquadrados na agricultura familiar, os quais poderão solicitar a abertura de microaçudes em suas propriedades, e em decorrência disso buscar reduzir um pouco os impactos causados pela forte estiagem que assola a região.

Vale ressaltar que o microaçude deve ser construído fora de área de preservação permanente, conforme a legislação ambiental em vigor.

Os agricultores familiares interessados deverão comparecer na Sec. de Agricultura e Meio Ambiente e escritório da EMATER/RS - ASCAR de nosso município, portando os seguintes documentos no ato da inscrição:

- CPF

- Documento com foto

- Certidão de Casamento (em caso de união estável)

- N.º da Inscrição Estadual (Impressa no Bloco do Produtor)

- CAR - Cadastro Ambiental Rural

- Matrícula da área

- Contrato de arrendamento (caso a área seja arrendada)

- Declaração de aptidão ao PRONAF (DAP

- Saldo de rebanho atualizado pela Inspetoria Veterinária

Para maiores informações entre em contato pelo telefone: (54) 3349-1150.