Encontro de capacitação.Encontro de capacitação.

Publicado em 13/06/2022, Por Assessoria de Imprensa

Na sexta-feira, dia 10, os profissionais das Secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social e Saúde, participaram do primeiro encontro com a equipe de formação do projeto TEAcolhe.

O programa, que foi lançado em abril pelo Governo do Estado, tem como objetivo organizar e fortalecer as redes municipais de educação, saúde e assistência social no atendimento de pessoas com autismo e suas famílias.

Através do envolvimento de escolas, postos de saúde, centros de atendimento e comunidade, atuando de forma integrada.

O município de São Domingos do Sul faz parte da equipe da Microrregião de Passo Fundo e seus encontros acontecem sob coordenação da APAE-PF.

A primeira etapa de formação que terá 4 encontros aconteceu no auditório de Biomedicina da UPF, e abordou o tema "Transtorno de Espectro Autista: compreendendo os conceitos básicos''.