COMUNICADO DA COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVILCOMUNICADO DA COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

Publicado em 23/06/2022, Por Assessoria de Imprensa

Nesta semana está sendo feita a entrega dos primeiros kits de alimentos para agricultores, pela Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Nesta etapa os beneficiários afetados pela estiagem conforme Decreto Municipal n.º 2.145 de 21/01/2022 que declara Situação de Emergência devem ser residentes e domiciliados em zona rural do município de São Domingos do Sul, devem ter a Inscrição Estadual ativa e movimentação do talão de produtor rural no ano de 2021, conforme o setor de talões mediante Declaração.

O agricultor beneficiário deve se dirigir a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Setor de Talões com os seguintes documentos.

-Documento de identificação (CPF, RG ou CNH);

- Talão de produtor rural

- Comprovante de residência (conta de luz, água, internet, telefone) para cópias e emissão de declaração.

Após os tramites, o agricultor deve ir até sala da Defesa Civil para assinar documentação e retirar o kit.

Avisamos a todos os agricultores que se enquadram como beneficiários que não conseguiram passar conforme o cronograma divulgado nesta semana que poderão passar até quarta-feira dia 29/06/2022.

Segundo a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil Juceleine Klanovicz “o recurso foi proveniente da Defesa Civil federal e avisa que os próximos kits serão entregues no mês de julho com cronograma a divulgar.”

Em caso de dúvidas, entrar em contato na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, ou pelo fone 54 3349-1100.