ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Grupo do Projeto Saco de Açúcar realizou encontro mensal.Grupo do Projeto Saco de Açúcar realizou encontro mensal.

Publicado em 26/08/2022, Por Assessoria de Imprensa

Na sexta-feira dia 26 os participantes visitaram os Capitéis no interior do município e realizaram uma confraternização na praça Quatipí, junto à Gruta de São Roque.

O momento serviu também para a troca dos materiais de estudo concluídos durante o mês que passou pelos novos que serão trabalhados durante setembro.

Os Capitéis visitados estão sendo restaurados através de uma parceria entre Secretaria de Educação e Cultura, Conselho do Turismo e famílias que os construíram.

A visitação pelo grupo além de oportunizar o conhecimento aos participantes, têm a missão de colaborar com a criação do Roteiro dos Capitéis, que está sendo criado pela Secretaria de Educação e Cultura e Conselho de Turismo.

"Os alunos gostaram muito da atividade, vários deles ainda não haviam visitado os lugares, por isso processo de oportunizar o conhecimento de nosso município se torna tão importante. O passeio proporcionou a eles conhecimento de história, de cultura e de fé do nosso povo de São Domingos do Sul." Afirmou a professora responsável pelo grupo Géssica Lusa.



Compartilhar: FACEBOOK