Aconteceu a abertura da 12ª Feira Intermunicipal de Artesanato, 4ª Ciranda Cultural, 3ª Feira do Leite!Aconteceu a abertura da 12ª Feira Intermunicipal de Artesanato, 4ª Ciranda Cultural, 3ª Feira do Leite!

Publicado em 07/09/2022, Por Assessoria de Imprensa

O evento que aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro de 2022 contou com apresentações artísticas, palestras, feira com produtos coloniais e artesanatos, além de exposição de máquinas e de pequenos animais.

De acordo com o Prefeito Fernando Perin “A nossa feira, acontecendo agora depois de 2 anos se encontra mais fortalecida graças ao trabalho agregado por tantas entidades do nosso município, esse já é um evento consolidado na região, a 12° feira do artesanato que foi iniciada pelos vereadores em 2009, e a 3° feira do leite, este que representa 15% do retorno do ICMS, além de um dado muito interessante, enquanto a produção nacional é de 6 litros por vaca, a média estadual é 12 litros e em São Domingos do Sul a média é de 20 litros por vaca.”

O prefeito ainda agradeceu a presença de todos e convidou a população regional para visitar a feira.

O primeiro dia foi marcado por diversas atividades durante a feira, entre elas:

-Abertura do espaço dos artesanatos;

-Palestra para agricultores sobre a qualidade do leite e nutrição animal com o Dr. Carlon Bondan;

-Reunião dos prefeitos da Ampla e dos municípios vizinhos;

-Encontro de Soberanas, Vereadoras, Primeiras Damas e Vice-Damas;

-Desfile e avaliação dos animais do Concurso de Gado Leiteiro;

E a noite foi fechada com o belo show do grupo As Maragatas. A feira continuou no sabado dia 3 com inicio às 8h da manhã, com destaque para a Feira do Produtor, Missa em Honra ao Cervo de Deus Mons. João Benvegnú e a 4° Ciranda Cultural.

A cobertura completa das imagens você encontra no link abaixo: