MUNICÍPIO REALIZA ENTREGA DE CLORETO DE POTÁSSIOMUNICÍPIO REALIZA ENTREGA DE CLORETO DE POTÁSSIO

Publicado em 07/10/2022, Por Assessoria de Imprensa

O município de São Domingos do Sul realizou nesta quinta-feira, 06, a entrega de 290 sacos de cloreto de potássio a produtores rurais do município. O fertilizante foi adquirido com recursos oriundos da Consulta Popular 2018/2019 e recursos de contrapartida da Prefeitura Municipal.

Ao todo 58 agricultores foram contemplados com o produto que tem como finalidade a correção e aumento do níveis de fertilidade dos solos destinados a atividade agrícola.

Segundo o Secretário Municipal da Agricultura, Samuel Castelli: “A aquisição do cloreto de potássio é importante para melhorar e corrigir a fertilidade dos solos, podendo o produto aumentar sua produtividade, consequentemente sua lucratividade, gerando assim mais desenvolvimento para o município.”