VII Mostra Municipal de Vinhos Artesanais de São Domingos do Sul foi um sucessoVII Mostra Municipal de Vinhos Artesanais de São Domingos do Sul foi um sucesso

Publicado em 22/08/2018, Por Assessoria de Imprensa

Com a participação da comunidade, no sábado (18), foi realizada a VIII Mostra Municipal de Vinhos Artesanais de São Domingos do Sul. O evento aconteceu no Salão Paroquial, com a presença de lideranças e autoridades e a participação de 10 produtores, sendo Armelindo De Cezari, Glovani Dall’Agnol, Jair Klanovicz, Mauro Domingos Viziolli, Milvo Fochi, Nadir Brugnera, Renato Bernard, Valcir Paludo, Vanderlei Finatto e Zelindo Toffolo, que concorreram nas categorias vinhos brancos e vinhos tintos. Na avaliação técnica, dos vinhos brancos, os premiados foram Vanderlei Finatto com o vinho Niágara Branco em segundo lugar e Glovani Dall’Agnol em primeiro lugar com o vinho da uva Goethe. Na categoria dos vinhos tintos o segundo lugar ficou para Glovani Dall’Agnol com o vinho de uvas 50% Bordô e 50% Concord e em primeiro lugar, com o vinho da uva Bordô, ficou Armelindo de Cesari. Na categoria popular o melhor vinho branco ficou com o produtor Vanderlei Finatto produzido com a uva Niágara Branca e o vinho tinto foi de Milvo Fochi com as uvas Isabel. A organização parabenizou a todos os participantes que receberam a medalha de participação e convidaram para participar da Mostra Regional de Vinhos Artesanais que acontece no dia 31 de agosto em Vanini, onde estarão concorrendo os melhores vinhos de toda a região. O chefe do escritório da Emater de São Domingos do Sul, Henrique Guidini agradeceu todos os produtores participantes, os avaliadores do júri popular e técnico além dos parceiros que tornaram possível a realização do evento. Participaram o Prefeito Fernando Perin, o Vice-prefeito Revelino Sostisso, Presidente da Câmara de Veradores Evandro Pandolfi, Coordenador Regional da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado do RS Leonir Favreto, Extensionista da Emater Juliane Finato Rezende, Presidente do Conselho Agropecuário Mauro Vizioli, Representante do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar Celásio Cerbaro, Representante dos Produtores de Vinhos Glovani Dall’Agnol, representando o Esporte Clube Veteranos Valmir Costenaro e o Padre Claudir Pressi. Após a premiação foi servido o jantar e ainda teve o baile que animou o evento.