ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


São Domingos do Sul realiza curso de Criação de Peixes de Água DoceSão Domingos do Sul realiza curso de Criação de Peixes de Água Doce

Publicado em 23/08/2018, Por Assessoria de Imprensa

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e com o apoio da Emater-RS/ ASCAR, Prefeitura Municipal e Conselho de Agropecuária e Abastecimento de São Domingos do Sul, realizaram nos dias 20, 21 e 22 de agosto um curso de formação aos piscicultores do município e região com o tema Criação de Peixes de Água Doce. As atividades foram ministradas pelo Engenheiro Agrônomo José Gilberto Weide, e abordaram pontos importantes relacionados à piscicultura como o planejamento econômico da atividade, tipos de espécies criadas, preparação e adubação dos viveiros, densidade de alevinos, alimentação adequada e despesca.

Para o Sr. Paulo Deon “a participação no curso foi muito importante, pois o conhecimento adquirido no mesmo servirá de base no cotidiano da atividade, auxiliando na maneira correta de conduzi-la e na tomada decisões para ter, assim, um produto final de qualidade para o consumidor e que resulte em retorno econômico por parte do piscicultor”.



Compartilhar: FACEBOOK