Divulgada as atividades da Semana da Pátria de São Domingos do SulDivulgada as atividades da Semana da Pátria de São Domingos do Sul

Publicado em 27/08/2018, Por Assessoria de Imprensa

As atividades de comemoração à Semana da Pátria, em São Domingos do Sul, começam no dia 01 de setembro, às 08h com o hasteamento das Bandeiras na Praça Municipal de São Domingos do Sul, com a participação do CTG Presilha Serrana, Clube de Mães Santa Maria, Câmara Municipal de Vereadores, Astef, Associação Cultural São-dominguense, Coral Municipal Em canto, Coral Raízes da Serra e da Banda Cerbaro.

No Domingo (02), às 10h acontece a tradicional Festa na Comunidade de São Valentim, seguida de almoço e reunião dançante. Às 16h15min rodada do Campeonato Municipal de Futsal Modalidade Sorteio, no ginásio de esportes de São Domingos do Sul.

Seguindo as programações, segunda-feira (03) às 08h acontecerá o hasteamento das Bandeiras na Praça Municipal de São Domingos do Sul, com a participação da Escola Frederico Benvegnú.

Na terça-feira(04) às 8h, hasteamento das Bandeiras na Praça Municipal de São Domingos do Sul, com a participação da EMEI Criança Feliz e Secretaria de Assistência Social. Dia 05/09 às 8h hasteamento da Bandeira Nacional na Praça Municipal de São Domingos do Sul, sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde, ACIPAS, Brigada Militar, Conselho Tutelar, e no dia quarta-feira (06) também com início às 8h da manhã o hasteamento das Bandeiras ficará por conta da Secretaria de Administração, Agricultura, Obras, Sicredi, Cresol, Banrisul e CMC.

O dia 07 de setembro, feriado nacional, a programação contará com uma Gincana Esportiva e Cultural na Avenida Luiz Benvegnú com início às 13h30min, as equipes estão sendo organizadas pelos alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Frederico Benvegnú e às 18h, inicia a segunda fase do campeonato Municipal de Futsal modalidade Sorteio no Ginásio de Santa Gema.

Para o Secretario da Educação Douglas Zabot “Sabemos que a situação atual do Brasil deixa um certo descontentamento na população, mas  a palavra patriotismo, que deriva de pátria, significa  amor e respeito que se têm pela terra natal. Este patriotismo pode ser manifestado de diferentes formas, pela valorização da cultura do país, suas belezas naturais e seus símbolos nacionais (bandeiras, brasões, hinos,etc), e principalmente, pelo que eu posso fazer para mudar a realidade”.

Todos estão convidados a participar e prestigiar a programação, em caso de mau tempo a Gincana será realizada no Ginásio de Esportes de São Domingos do Sul.  Paralelamente aos eventos, acontece o Projeto Meu Brasil desenvolvido pelas escolas, onde os alunos realizarão ornamentação em vitrines e espaços públicos com temas alusivos a Semana da Pátria.