São Domingos do Sul inicia implantação da Nota Fiscal Eletrônica – NFS-eSão Domingos do Sul inicia implantação da Nota Fiscal Eletrônica – NFS-e

Publicado em 13/05/2019, Por Assessoria de Imprensa

Na última quinta-feira (09), iniciou em São Domingos do Sul a implantação da Nota Fiscal Eletrônica para os prestadores de serviço do Município.

Na mesma data foi realizado um treinamento com servidores, agências bancárias, cartório e empresários e contadores para demonstração do novo sistema.

O sistema já está no ar recebendo solicitações de acesso.

Através do sistema, o contribuinte terá um documento digital emitido e armazenado eletronicamente para fins fiscais.

Há uma sincronização de dados entre o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica e o Sistema Tributário Municipal, possibilitando os contribuintes e os contadores a emitirem as guias de recolhimento de ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) on-line.

A NFS-e simplifica a rotina dos prestadores de serviço, agregando agilidade e segurança para os contribuintes e para a Administração Municipal.

Para obter acesso ao sistema, o interessado deverá acessar o site www.saodomingosdosul.rs.gov.br fazer o seu cadastro e entregar a solicitação no Setor de Tributação, juntamente com os documentos necessários para a liberação.

Para quem estiver com dúvidas em relação a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, poderá se dirigir ao Setor de Tributação do Município.