Prefeito Municipal: Fernando Perin
Vice Prefeito: Revelino Sostisso
E-mail: administracao@saodomingosdosul.rs.gov.br
O Gabinete do Prefeito é o órgão de assessoramento do Prefeito na orientação e coordenação das atividades relativas às convenções e protocolo nas relações governamentais com autoridades civis, militares, eclesiásticas, nacionais ou estrangeiras, serviços de audiências públicas e pela preparação da correspondência pessoal do Prefeito, competindo-lhe:
I - organizar solenidades e recepções oficiais que se realizarem no Paço Municipal;
II - preparar relações de convidados para solenidades oficiais e submetê-las à aprovação da autoridade competente, bem como providenciar no preparo e expedição dos convites, incumbindo-se do controle respectivo;
III - organizar fichários atualizados das autoridades em geral e de personalidades representativas da comunidade;
IV - organizar o serviço de audiências públicas;
V - receber e encaminhar as autoridades civis, militares e eclesiásticas nacionais e estrangeiras que procurem o Prefeito;
VI - receber e preparar a correspondência pessoal do Prefeito;
VII - fazer as ligações com as Repartições Municipais ou com outros órgãos públicos, quando lhe for determinado ou quando a necessidade do serviço o exigir;
VIII - funcionar em articulação permanente com os demais órgãos que compõem a estrutura administrativa do Município.