Calendário letivo de São Domingos de Sul já tem datas definidasCalendário letivo de São Domingos de Sul já tem datas definidas

Publicado em 01/02/2018, Por Assessoria de Imprensa

As aulas na EMEI Criança Feliz iniciam na próxima segunda-feira

O calendário letivo, definido pela Secretaria Municipal de Educação de São Domingos do Sul, já está definido. A Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz inicia seu calendário na próxima segunda-feira, dia 05 de fevereiro e as matrículas estão abertas. Já a Escola Estadual Giovani Mognon, de Santa Gema, inicia suas aulas no dia 26 de fevereiro e a Escola Estadual Frederico Benvegnú começa as aulas no dia 1º de março. Para 2018, as turmas do Jardim A passam de turno único para o turno integral assim como os Maternais já estão. Segundo a diretora da EMEI Criança Feliz, Talita Tichz, os alunos recebem toda a parte pedagógica das aulas durante a manhã e na parte da tarde, são oferecidas oficinas: hora da nutricionista, dança, capoeira, educação física, inglês, teatro, música e a hora do conto. As turmas Jardim B continuam com turno único.  O calendário também inclui o início do período de inscrições das oficinas oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação. Conforme o Secretário Municipal, Douglas Zabot, os alunos podem se inscrever em oficinas de dança, capoeira, violão, flauta, acordeon, teclado, teatro, futebol e vôlei. Os alunos interessados devem comparecer até a portaria da Prefeitura Municipal e fazer a sua inscrição. As oficinas retornam no dia 5 de fevereiro e são totalmente gratuitas.