Concluída a restauração da Igreja da Comunidade São GorardoConcluída a restauração da Igreja da Comunidade São Gorardo

Publicado em 08/05/2019, Por Assessoria de Imprensa

Uma das construções religiosas mais antigas do município de São Domingos do Sul, construída na década de 40, com um valor histórico e religioso em razão de sua beleza arquitetônica integra o Patrimônio Histórico de São Domingos do Sul, conforme a Lei Municipal Nº147/91. A Igreja de São Gotardo ainda hoje é um local de muita visitação, onde as pessoas buscam alimentar sua fé, seja ela individualmente ou nas celebrações que ainda acontecem na comunidade. O trabalho de restauração manteve as características originais da época, e foram realizados por um profissional contratado e contou com o auxílio de funcionários da prefeitura, reduzindo o custo da obra. A restauração era uma demanda antiga da comunidade que preza pela conservação e permanência desta Igreja.