ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Concurso de sobremesasConcurso de sobremesas

Publicado em 15/12/2022, Por Assessoria de Imprensa

“O doce perguntou pro doce qual é o doce mais doce do que o doce de batata-doce?” Respondemos pro doce que foram os doces do I Concurso de Sobremesas Natalinas de São Domingos do Sul!

Com o tema “Doce, dulce, dolce: sobremesas natalinas da nossa gente” a atividade teve o intuito de estimular a integração e a criatividade da comunidade interessada na área culinária, incentivando o interesse pela gastronomia.

As receitas foram avaliadas por uma banca composta por três jurados, que seguiram os critérios de avaliação: Coerência com o tema do natal, sabor e apresentação do doce.

Na categoria de sobremesas o 1° lugar foi para Fabíola Klaus Sostisso, com o doce “Sobremesa de morango”

Na categoria bolachas de natal o 1° lugar foi para Edislse Moreti Kuyava

Já na categoria bolos e panetones o 1° lugar foi para Lucimara Klaus Trevizan, com o doce “Guirlanda de Natal”

As vencedoras de cada categoria receberam como prêmio uma batedeira e uma assadeira de vidro, esta que também foi entregue a todos que participaram.

Segundo o Secretário Douglas Zabot “Este concurso vem para incentivar a elaboração de doces que são presentes nas famílias São-Dominguenses, valorizando os ensinamentos e as receitas passada de geração em geração e mesclando com os conhecimentos atuais, incentivando o aperfeiçoamento com novas técnicas e ingredientes.”

#smecsds



Compartilhar: FACEBOOK