Administração Municipal realiza reunião com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e entidadesAdministração Municipal realiza reunião com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e entidades

Publicado em 09/02/2023, Por Assessoria de Imprensa

Na quarta-feira, dia 08 de fevereiro, o Prefeito em exercício Revelino Sostisso juntamente com a Secretária da Administração Eliane de Quadros Cerbaro, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Samuel W. Casteli, o Secretário de Obras Diego Brugnera, membros Emater/ASCAR escritório municipal e do Presidente do Conselho Municipal Agropecuário e de Abastecimento Henrique Pandolfi, reuniram-se com a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil Juceleine Klanovicz para tratar sobre a estiagem que afeta nosso município.

Na ocasião os presentes trataram também de organizar o início do levantamento das perdas nos cultivos nas lavouras, na agropecuária, além da verificação dos problemas de falta de água levando em conta o lado social.

Segundo a coordenadora municipal Juceleine Klanovicz, a estiagem gradativamente vem se agravando no município, sendo necessário a decretação nos próximos dias da situação de emergência no município.

Já o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Samuel Castelli cita que as perdas nas lavouras acarretadas pela estiagem serão sentidas no orçamento do município e que a decretação da situação de emergência se faz necessária para fins de políticas públicas voltadas a estas perdas.