Inscrições abertas para o Programa ‘Irriga+RS/Cisterna'Inscrições abertas para o Programa ‘Irriga+RS/Cisterna'

Publicado em 27/10/2022, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), informa que estão abertas inscrições para o programa do governo estadual ‘Irriga+RS/Cisternas.

O Município de São Domingos do Sul será contemplado com até 3 cisternas conforme publicado no Diário Oficial do Estado.

Podem se inscrever para a seleção, pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que têm em sua principal atividade a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros, contemplando inclusive assentados da Reforma Agrária, indígenas e quilombolas.

Os beneficiários deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de, no mínimo, 100 metros quadrados, assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até os reservatórios, serão selecionados três beneficiários titulares e cinco suplentes.

Os interessados devem se dirigir até a prefeitura municipal e procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Domingos do Sul e a EMATER para preencher a ficha com toda a documentação necessária até as 17h de segunda-feira, 31/10.

Posteriormente as inscrições realizadas, o conselho agropecuário realizará uma reunião na terça-feira dia 01 de novembro, onde será feita a classificação dos 3 titulares e 5 suplentes.

Para mais informações e lista dos documentos necessários acesse: