FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR É SUCESSO EM SÃO DOMINGOS DO SULFEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR É SUCESSO EM SÃO DOMINGOS DO SUL

Publicado em 19/04/2023, Por Assessoria de Imprensa

No sábado dia 18 de março com o apoio de todas as entidades que congregam o Conselho Municipal Agropecuário e de Abastecimento foi realizada mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar onde os produtores puderam expor seus produtos direto aos consumidores.

Mesmo diante da estiagem que castiga todo o estado foi possível apresentar variedades de produtos, como: tomate, uva, melão, figo da índia, pitaya, moranga, temperos, feijão, ovos, panifícios e outros.

A feira faz parte de uma estratégia de fortalecimento da economia local, além de ofertar alimentos aos consumidores. A ideia, segundo o Secretário Samuel Castelli é aperfeiçoar o processo já existente, com mais incentivos, e a criação do Vale feira para que os funcionários públicos possam comprar dos feirantes.

Para a agricultora Vanessa Zin Ferro o espaço é uma conquista e as vendas foram boas dentro da expectativa. Novas edições virão, atraindo mais público e produtores, comentam os representantes da EMATER, Antonio Cesar Perin e Juliane Finato Rezende.

O Prefeito Fernando Perin se fez presente adquirindo produtos. Na oportunidade garantiu total apoio à continuidade da feira.

Já para o Presidente do STR Felipe Karlinski, a realização de feiras contribui para aumentar as oportunidades de trabalho e renda das famílias, garantindo segurança alimentar aos produtores rurais e alimentos saudáveis aos consumidores, proporcionando dessa forma, a melhoria de renda e qualidade de vida das famílias envolvidas.

#agriculturasds