São Domingos do Sul recebe resultados do CENSO AGROPECUÁRIO 2017São Domingos do Sul recebe resultados do CENSO AGROPECUÁRIO 2017

Publicado em 31/07/2018, Por Assessoria de Imprensa

O município de São Domingos do Sul, na manhã do dia 30 de julho recebeu a equipe do IBGE para repassar os resultados do Censo Agropecuário de 2017. Na oportunidade estiveram reunidos membros das entidades representativas do município de Instituições Financeiras, Conselho Agropecuário, Emater/Ascar, Sindicato, Secretarias Municipais e Câmara de Vereadores. A Reunião Ordinária da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) do Município de São Domingos do Sul apresentou dados preliminares do Censo demográfico de 2017, trazendo os indicadores atualizados das propriedades rurais que compõem o município. No total, foram recenseados 297 propriedades rurais, atingindo 100 % do município, sendo que as informações tinham como data base 30 de setembro de 2017. O resultado encontrado demonstra que a agricultura em São Domingos do Sul, representa mais de 95 % do PIB- Produto Interno Bruto, e que a cada ano vem se destacando e se modernizando.  A pesquisa só foi possível pela participação e pela veracidade dos dados informados pelos proprietários, e torna-se dados oficiais para base de diversos programas na agricultura. Para o Prefeito em exercício Revelino Sostisso (PEPE), saber da realidade da agricultura em São Domingos do Sul, é uma forma eficaz de poder dar mais atenção ao setor agropecuário, assim podendo produzir mais, dando mais retorno para os produtores e para o município.