São Domingos do Sul presente em Evento Regional de Plantas BioativasSão Domingos do Sul presente em Evento Regional de Plantas Bioativas

Publicado em 28/04/2023, Por Assessoria de Imprensa

O município de São Domingos do Sul esteve presente na 2ª Edição do Chá no Horto que se realizou no Espaço de Plantas Bioativas no Parque da Expodireto Cotrijal em Não Me Toque.

Agricultoras, Equipe da Sec. de Saúde e Educação e EMATER-RS participaram de todo evento ouvindo informações relevantes vivenciando momentos de uma forma leve.

Foram vários grupos que acompanharam 5 oficinas temáticas com informações detalhadas para ações complementares na atuação da saúde de cada indivíduo e para levar conhecimento aos munícipes.

O horto se caracteriza por ser um espaço aberto, diverso e que proporciona conhecimento, informações e muitas trocas de experiência. Os participantes visitaram cinco estações apresentadas por extensionistas da Emater/RS-Ascar. Os benefícios do escalda pés, com a ação feita na prática, foi o assunto apresentado por Sônia Reginato de Oliveira (Ciríaco) e Marinez de Campos Piucco (Muliterno). Os benefícios da babosa e o modo de fazer shampoo de babosa foi o assunto da estação apresentada por Gleice Longo (Mato Castelhano). Já a pomada de calêndula e as informações sobre essa planta foram abordados por Terezinha Ana Berwian (Almirante Tamandaré do Sul) e Rosa Favaretto Cecchin (Ibiaçá). A erva baleeira e a elaboração do gel de massagem foram apresentados por Odete Fink (Chapada).

O grupo de São Domingos do sul aproveitou esta oportunidade para aprendizagens. A natureza e as plantas bioativas oportunizaram este momento.